@-,-´--

Na era da supermedicação e da negação do sofrimento, a gente deveria sempre se lembrar que A erva cura,O aroma cura, A massagem cura, O humor cura, O amor cura, A fres cura, A brancura, E, principalmente, a lou cura!

domingo, 10 de janeiro de 2010



"Hoje vou tomar um chá cigano
Fazer artesanato e tocar para a minha rosa
Pintar meu cabelo de vermelho
Por que as pequenas coisas me fazem feliz...
Hoje vou me olhar no espelho
E me sentir amada por mim mesma
Vou sentir vontade e a obrigação
De melhorar constantemente
E vou ser sempre eu mesma.
Hoje vou ouvir a voz suave do vento
Ver as aves planarem
Ver as árvores não como simples árvores
Mas como as avós do mundo.
Vou ouvir estrelas (sim, elas falam!)
Por que cada uma delas representa meus antepassados
E aos meus antepassados eu devo
Reverência e honra.
Vou cultivar na terra e nela enraizar meus sonhos
Pra que eles cresçam e se concretizem.
Pois tudo que vem da terra a ela retorna e cresce outra vez.
Vou semear canções e tecê-las nos raios de luar
Na primavera dançarei na sutil valsa das borboletas
O bailar em torno das flores me reconstruirá.
No verão, serei a própria Natureza Cheia De Vida.
E minha ações cairão no solo fértil das recompensas.
No outono serei a última chama, a última fagulha da centelha de Vida
E dormirei no cobertor de estrelas do Senhor e da Senhora.
No inverno, serei oculta e misteriosa
Com o véu negro a esconder meu rosto
E a chama da Vida guardada.
Serei noite e dia
Frio e calor
Masculino e feminino
Terra e céu
Serei a imagem da Senhora Coberta de Luz pelo coração de cristal do planeta."


Sicília Moraes Diehl

Nenhum comentário:

Postar um comentário